Home > Notícias

HP lança calculadoras científicas para o iPhone

Com as mesmas funções que os modelos tradicionais, os aplicativos podem ser baixados por a partir de 15 dólares; versões tradicionais das calculadoras saem por cerca de 200 reais

Dan Frakes, Macworld.com

25/06/2009 às 10h55

Foto:

A HP  anunciou ontem (24/6) a chegada de versões para o iPhone de três tradicionais modelos de calculadoras científicas HP 12c, HP 12c Platinum e HP 15c.

Assim que o iPhone é colocado na posição horizontal, o aplicativo da HP se transforma numa réplica das calculadoras científicas. Os três modelos podem ser baixados na loja de aplicativos da Apple, App Store. O software da HP 12c custa 15 dólares, o HP 12c Platinum sai por 20 dólares. Eles vêm com as mesmas funções financeiras e fórmulas que a versão original. O HP 15c sai por 30 dólares e vem com fórmulas mais avançadas, como cálculos científicos, matrizes e números complexos. Vale lembrar que os mesmos modelos físicos da calculadora custam em média 200 reais.

hpiphone

Transforme seu iPhone em uma calculadora científica

Caso o usuário mantenha o iPhone na posição vertical, ele verá uma interface simplificada da calculadora ,e ao deitar o aparelho, as funções avançadas estarão disponíveis. Outro detalhe está na velocidade. Os aplicativos no iPhone são relativamente mais rápidos, pois não utilizam um processador de 4 bits (como nos modelos físicos da HP).

Os modelos HP 12c e 15c fornecem fórmulas na parte traseira do aparelho - e a HP manteve o recurso no seu aplicativo. Basta que o usuário toque no logotipo da HP na parte da frente da calculadora para que ela exiba o lado de trás.

Por enquanto, apenas os modelos HP 12c e 15c estão disponíveis para download. O lançamento do app HP 12c Platinum está previsto para o mês de agosto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail