Home > Notícias

HP lança no Brasil PC com interface em “estilo iPhone”

Desktop Touchsmart IQ500 tem tela de 22’’ sensível ao toque, sintonizador de TV e 4 GB de memória; empresa também anuncia 15 novos notebooks

Daniel dos Santos, editor-executivo da PC World

07/10/2008 às 14h09

Touchsmart_IQ500_150.jpg
Foto:

touchsmartEsqueça o mouse. A exemplo da interface do iPhone, com o Touchsmart IQ500 (à esquerda), novo desktop da HP, basta tocar na tela e arrastar os ícones dos programas para que eles entrem em ação.

O novo equipamento, que tem tela de 22 polegadas, permite, por exemplo, que você faça uma playlist de canções tocando nas capas dos álbuns armazenados no HD e arrastando para uma área na tela. Quer ampliar ou diminuir uma foto? Basta abrir ou fechar os dedos.  Veja como o equipamento  funciona no vídeo abaixo.

No estilo do iMac, da Apple, todos seus componentes ficam integrados ao monitor. Sua configuração inclui processador Core 2 Duo 5850, 4 GB de memória, HD de 500 GB SATA com 7.200 RPM e drive que lê e grava DVD.

Traz, ainda, placa GeForce 9300 GS de 256 MB, sintonizador de TV, conexão wireless padrões b/g/n, Bluetooth, teclado e mouse sem fios. Bom, com esses recursos dá para imaginar que ele não é nada barato: requer 6.499 reais.

E o Touchsmart não é a única novidade da HP – muito pelo contrário. A empresa anunciou uma reformulação de seu catálogo de produtos que inclui 15 notebooks, oito desktops, sete multifuncionais, oito impressoras, além de porta retrato digital, docking stations, fones de ouvido e mochilas.

Na área dos notebooks, a empresa aposta no mercado de consumidores domésticos, que buscam recursos para o chamado entretenimento digital. "O mercado consumer tem crescido muito rápido no Brasil e já representa entre 60% e 70% das vendas de computadores”, destaca Juan Jimenez, vice-presidente do grupo de sistemas pessoais da HP.

As máquinas da linha Pavilion trazem design arrojado, com revestimento metálico, cores como bronze e azul marinho, controle remoto para as funções multimídia, tecla de acesso rápido (que permite ver um DVD sem ligar o sistema operacional, por exemplo) e acelerômetro, que permite identificar se o portátil está em queda e parar o HD, para proteção dos dados. Os novos laptops têm preços entre 1.999 reais e 4.999 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail