Home > Notícias

HP lança plataforma para aluguel de filmes e download de games e revistas

HP+ já está disponível no Brasil e possui lojas para aluguel e compra de filmes e jogos, além de outros conteúdos exclusivos.

Redação PC World Brasil

22/09/2011 às 19h17

Foto:

A HP anunciou hoje (22/9) o lançamento de uma plataforma própria que reúnes diversos tipos de conteúdo e serviços para os clientes que possuem computadores pessoais da marca. Chamado de HP+, o recurso já está disponível para os brasileiros, e conta com desde aluguéis de filmes e séries, até download gratuito de revistas. 

Seguindo um modelo de “App Store”, existem lojas que oferecem conteúdos variados que podem ser adquiridos pelos usuários. A HP Movie Store conta com um portal no qual há, de acordo com a empresa, mais de 40 mil filmes e séries que podem ser alugados ou comprados com cartões de débito, crédito ou a partir de boleto bancário. O conteúdo baixado pode ser executado sem limite em até três máquinas diferentes. Caso tenha sido alugado, é necessário começar a assistí-lo em até 30 dias. Depois disso, ele fica disponível para o usuário por até 48 horas.  

Há também um local para específico para jogos, o HP Games, que oferece mais de 150 títulos e segue os mesmos padrões de pagamento em vigor para os filmes. Os usuários podem experimentar os games antes mesmo de comprá-los, com duas sessões de 24 horas para cada um deles. Outros destaques do lançamento são o My Room, uma aplicação proprietária de mensagens instantâneas, oferta de softwares de segurança (Magic Desktop e Norton), entre outros.  

A empresa informou também que a partir do dia 1º de outubro, aqueles que adquirirem novos computadores já terão um aplicativo desktop da HP+ pré-instalado e poderão, durante três meses, baixar gratuitamente até 20 títulos do portfólio de publicações da editora Abril, e ler o conteúdo a partir do leitor proprietário Iba/HP. Após o prazo expirar os consumidores poderão assinar as publicações que desejarem com desconto de 50%. A plataforma da HP já pode ser acessada através do site exclusivo da empresa para o serviço

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail