Home > Notícias

HP pede registro da marca PalmPad

Ao que tudo indica o novo produto, baseado no sistema WebOS, já está em desenvolvimento e estará à venda em breve.

IDG News Service

21/07/2010 às 11h14

Foto:

A Hewlett Packard (HP) entrou com pedido de registro da marca "PalmPad", para hardware de computador e dispositivos móveis, fornecendo uma indicação sólida sobre o lançamento de um novo tablet, projetado principalmente para competir com a iPad, da Apple.

O pedido de registro de marca foi encaminhado ao U.S. Patent and Trademark Office, e de acordo com especialistas da indústria e blogueiros, ao que tudo indica, o novo produto, derivado da compra da Palm e do sistema WebOS pela HP, já está em desenvolvimento e estará à venda em breve. 

"Pedidos de registros de marca geralmente só são negados caso seja constatado que a marca já é utilizada por outra empresa", observou Jack Gold, analista da J. Gold Associates.

Segundo o analista, a HP pretende construir um tablet com WebOS, usado no Palm Pre e Pixi, e o pedido aumenta ainda mais a credibilidade desse rumor.

No início de julho, quando a empresa concluiu a compra da Palm, os planos para produzir um tablets de WebOS, bem como smartphones e netbooks, foram confirmados, embora sem a divulgação da data de lançamento. O tablet deverá incluir capacidades touchscreen e outras funcionalidades, segundo especialistas.

"Boatos sobre o desenvolvimento de um novo dispositivo já tinham surgido mesmo antes que a HP anunciasse planos para a compra da Palm por 1,2 bilhões de dólares em 28 de abril. Existe uma chance de que a companhia esteja trabalhando na fusão do Palm WebOS com a tecnologia do Slate, que a HP já demonstrou no Consumer Electronics Show, em janeiro", disse ele.

A diferença é que o protótipo Slate  em exposição usava  processador Arom e o Windows 7, enquanto os smartphones com o sistema da Palm usam os processadores da ARM. O udo do sistema  WebOS pode significar uma mudança para o uso do processador ARM, exigindo mudanças no projeto, caso a aposta seja em  uma única plataforma.

"A necessidade de lançar rapidamente o novo tablet, devido ao sucesso fantástico do iPad, pode levar a HP colocar um PalmPad à venda antes do final do ano", finalizou Gold.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail