Home > Notícias

HP promete novos smartphones com WebOS para o início de 2011

Fabricante planeja lançar no mesmo período o tablet PalmPad, possível concorrente ao iPad da Apple

Redação do IDG Now!

06/10/2010 às 11h56

Foto:

Hewlett-Packard (HP) lançará no início de 2011 um smartphone com o sistema operacional webOS , adquirido pela companhia após a compra da Palm, por 1,2 bilhão de dólares. O anúncio foi feito pelo vice-presidente sênior da empresa Eric Cador, nesta quarta-feira (6/10), segundo a agência de notícias Reuters.

"Os novos celulares chegarão já no começo do ano que vem", declarou Cador, que ainda ressaltou a relevância do sistema operacional móvel para o desenvolvimento do produto. "O mais importante foi nós termos adquirido o webOs", comentou ele. 

Durante o mesmo período, a HP planeja lançar o tablet PalmPad, possível concorrente ao iPad, da Apple, e ao Galaxy Tab, da Samsung. A divulgação foi feita em agosto, quando pela primeira vez a fabricante comentou as datas previstas de lançamento.

palmpad.jpg

PalmPad deverá ser lançado em 2011

“Em um futuro próximo, vocês verão um tablet com um sistema da Microsoft e outro com webOS no começo de 2011”, disse o chefe da divisão de computadores da empresa, Todd Bradley, durante o balanço financeiro do segundo trimestre. No entanto, sem citar mais detalhes. 

Com a compra, a HP adquiriu grandes recursos para que ela consiga chegar de foram expressiva ao concorrido mercado de tablets, já que a Palm foi pioneira em computadores de mão, com seus aparelhos Palm Pilot, e em smartphones, com a linha Treo. No entanto, a empresa ficou atrás da Apple, da Research in Motion (RIM) e de outros rivais quando demorou a desenvolver o WebOs e o Palm Pre, que estreou no ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail