Home > Notícias

HP SlateBook X2 chega ao Brasil

Híbrido roda o Android 4.2.2 e pode ser usado como tablet ou como notebook

Rafael Rigues

19/12/2013 às 12h24

Foto:

A HP está anunciando o lançamento no Brasil do SlateBook X2, um portátil conversível baseado em Android que pode tanto ser usado como um notebook, com a tela acoplada a uma base com teclado, como um tablet, com a tela destacada. É um conceito similar ao de outra máquina da empresa, o Envy X2, que roda o Windows 8

A máquina é baseada em um processador quad-core Nvidia Tegra 4 rodando a 1.9 GHz, acompanhado de 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna e dois slots para cartões de memória (um SD, um microSD). O sistema operacional é o Android 4.2.2 “Jelly Bean”.

hp_slatebookx2-360px.jpg
HP Slatebook X2

A tela do híbrido tem 10.1 polegadas e resolução de 1920 x 1200 pixels. A autonomia de bateria, segundo a fabricante, fica entre 12 a 14 horas combinando duas baterias, uma atrás da tela e outra sob o teclado. Nele também há portas USB para conexão de periféricos ou até mesmo HDs externos.

Esta é a terceira máquina da HP com o sistema operacional Android a ser lançada no Brasil, após o tablet Slate 7 e o PC All-in-One Slate 21, que tem uma tela de 21 polegadas. Os produtos são parte de uma nova estratégia da empresa, que está apostando em "múltiplas arquiteturas e múltiplas plataformas".

Segundo a HP, o SlateBook X2 tem preço sugerido de R$ 1.899 (incluindo tela e base com teclado) e estará disponível ainda nesta semana em sua loja online, em www.lojahp.com.br.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail