Home > Notícias

Será que a HP vai lançar um tablet com WebOS?

Suposto gadget poderia chegar ao mercado já no final deste ano

John Cox

10/05/2010 às 17h22

Foto:

FRAMINGHAM (10/05/2010) - Uma história não confirmada no Examiner.com alega que a HP irá lançar um tablet com tela sensível ao toque baseado no sistema operacional webOS (desenvolvido pela Palm) no terceiro trimestre deste ano.

O aparelho teria o codinome Hurricane (furacão), de acordo com o repórter Daryl Deino, que cita como fonte "alguém dentro da HP". Este alguém aparentemente não forneceu nenhum outro detalhe.

Smartphones baseados no WebOS como o Palm Pre e o Palm Pixi não fizeram sucesso entre os consumidores. Na semana passada, a HP anunciou que irá adquirir a Palm em uma transação avaliada em bilhões de dólares. Desde o início se especulava, mas sem confirmação, que a HP iria abandonar o projeto de um tablet touch batizado de HP Slate, apresentado por Steve Ballmer na palestra de abertura da Consumer Electronics Show (CES) em Janeiro.

O Slate era baseado no Windows 7, e a expectativa é de que a HP ofereça um produto diferente baseado no bem-visto WebOS. A Apple adotou uma estratégia similar, usando o iPhone OS como base para o recém-lançado iPad.

Mas se o Examiner estiver correto, um lançamento no terceiro trimestre representa um ritmo de produção muito mais acelerado do que se imaginava possível. Alguns outros relatos especulam que a HP reativou um projeto de tablet originado na Palm, que havia sido engavetado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail