Home > Notícias

HTC afirma que processo da Apple não ameaça seus negócios

Empresa, que produz o smartphone Nexus One, do Google, negou as acusações da rival, que a acusa de violar 20 patentes do iPhone

Macworld/Reino Unido

03/03/2010 às 9h55

Foto:

A fabricante de smartphones HTC, que está sendo processada pela Apple sob a acusação de violar 20 patentes do iPhone afirmou que a iniciativa da rival não ameaça os seus negócios.

Nesta quarta (3/3), a empresa de Taiwan se defendeu das acusações da empresa de Steve Jobs, que no dia anterior afirmou que as patentes da Apple estavam sendo roubadas por seus concorrentes e que era necessário tomar uma atitude.

Em comunicado, a fabricante de celulares como o Nexus One (do Google), disse que tem produzido equipamentos há 13 anos e que “não é apenas uma fabricante inovadora de dispositivos móveis, mas também dona de um grande número de patentes”. Após o anúncio da Apple sobre o processo, as ações da HTC caíram 2%.

Vale lembrar que as empresas de tecnologia costumam trocar farpas na Justiça com frequência, algumas vezes por motivos legítimos, outras apenas para incomodar seus rivais. Em outubro, a Nokia processou a Apple, que revidou.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail