Home > Notícias

HTC anuncia o One (M8), um smartphone com três câmeras e controle por gestos

Em comparação ao HTC One original, aparelho ficou mais rápido, tem maior autonomia de bateria e traz novos recursos de fotografia.

Jon Phillips, TechHive

25/03/2014 às 15h13

HTC_OneM8_Abre-435px.jpg
Foto:

Em um evento para a imprensa nesta terça-feira em Nova York, o CEO da HTC, Peter Chou, anunciou o HTC One (M8) (assim mesmo, com parênteses), o novo carro-chefe entre os aparelhos da empresa, destacando seu design industrial e o que chama de “outra câmera revolucionária”.

Entre os principais destaques na parte técnica estão uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD e densidade de 440 pixels por polegada, um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 801 (MSM8974AB) de 2.3 GHz e um slot para cartões microSD para expansão dos 16 ou 32 GB de memória interna. O aparelho também tem um novo amplificador de áudio batizado de “Boomsound” que tem volume 25% maior que o do HTC One original, e a autonomia foi ampliada em 40% graças à uma nova bateria.

O aparelho traz embarcada a sexta versão da interface HTC Sense, além de uma nova versão do recurso BlinkFeed que permite a criação de “canais” personalizados de conteúdo de acordo com as preferências pessoais. Mas os recursos que realmente merecem destaque são as câmeras e o novo sistema de controle por gestos.

A câmera frontal tem uma lente grande angular de 5 MP, e as duas lentes traseiras (associadas a um sensor de 4 MP, como no modelo passado) permitem efeitos de profundidade de campo (Bokeh) para imagens com aparência profissional. Ao enquadrar uma cena, você pode simplesmente tocar na parte que deseja deixar em foco e a câmera cuida do resto. Também há ajustes manuais para ISO, balanço de branco e mais.

E um truque legal: assim como no iPhone 5S, você pode gravar vídeos em câmera lenta e depois reproduzí-los em velocidade normal com uma dramática sequência em câmera lenta no meio, destacando a ação.

O One (M8) também tem um novo sistema que permite a realização de várias ações rápidas que normalmente exigiriam o acesso a menus com gestos das mãos. Há ações para acessar seu BlinkFeed, o painel de widgets, tirar fotos e atender a chamadas.

O HTC One (M8) já está disponível nos EUA, nas operadoras AT&T, Verizon e Sprint. O preço sugerido, com um contrado de dois anos, é de US$ 199.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail