Home > Notícias

HTC apresenta Diamond e do Touch Pro em versões turbinadas

Os novos aparelhos contam com telas sensíveis ao toque maiores e resolução de 480 oor 800 pixels. Companhia não revelou preços.

IDG News Service / Taiwan

16/02/2009 às 9h39

Foto:

mobileworld-88.jpgA HTC anunciou durante o Mobile World Congress 2009 atualizações de dois de seus mais populares telefones celulares: o HTC Touch Diamond2 - que procura competir com o iPhone - e o Touch Pro2, voltado mais para usuários corporativos (o que não quer dizer que seja exclusivamente voltado para este público).

As telas sensíveis ao toque dos smartphones receberam atenção especial e estão maiores e mais rápidas que nas versões anteriores. O Touch Pro2 tem tela de 3,6 polegadas, enquanto o Diamond2 tem tela de 3,2 polegadas, ambas com resolução de 480x800 pixels. Além das telas, os novos modelos se destacam pelo design reformulado, que destaca o preto e aço cromado.

Tirando vantagem da câmera do iPhone, um dos pontos fracos do aparelho da Apple, a HTC colocou uma câmera de 5 megapixels no Diamond2. Ainda assim, o aparelho continua “magro”, com meros 13,7 milímetros de espessura.

htc_touch_pro_350.jpg

HTC Touch Pro 2

Já o Touch Pro2 pode se transformar em um telefone viva-voz para que executivos façam uma reunião por meio do celular sem esforço. Basta virar a tela do telefone em direção a uma mesa, por exemplo, e ele se transforma em um telefone para reuniões. A parte traseira do aparelho tem dois microfones e altofalantes que permitem a realização de conferências.

Para aqueles que precisam digitar muitos e-mails ou mensagens de texto, o celular vem com teclado QWERTY embutido.

htc_diamond_2_350.jpg

HTC Diamond 2

O Diamond2 começa a ser vendido na Europa e na Ásia no segundo trimestre de 2009, enquanto o Touch Pro2 começa a ser vendido no começo do verão no hemisfério norte. A companhia não informou os preços dos aparelhos.mobileworld_voltar

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail