Home > Notícias

HTC desenvolve tecnologias para loja de aplicativos

Fabricante diz que venda de software poderia ser feita em parceria com outras empresas; planos também incluem tablets.

IDG News Service

16/02/2010 às 12h40

Foto:

A High Tech Computer (HTC), maior fabricante mundial de smartphones Windows Mobile e Google Android, trabalha em tecnologias para aplicações usadas nesses aparelhos e para lojas de aplicativos, e planeja colocar essas tecnologias em funcionamento - mas não tão cedo.

Rumores sobre uma possível loja de aplicativos da HTC têm circulado há meses, mas o CEO da empresa, Peter Chou, finalmente apresentou sua versão sobre o tema durante uma encontro com a imprensa em Taipé (Taiwan), antes do Mobile World Congress de Barcelona (Espanha).

Chou disse que a empresa atualmente não tem nada pronto, mas admitiu que tem trabalhado com aplicativos e com a criação de tecnologias para lojas de aplicativos. Elas poderiam ser usadas em uma loja HTC, mas também poderia ser operada em parceria com outras empresas, disse.

Segundo o CEO, a HTC tem projetado ativamente aparelhos como netbooks e tablets, mas isso não significa que esses produtos chegarão ao mercado.

"Nós projetamos, estudamos, pesquisamos. Mas isso não quer dizer que nós os produziremos", disse Chou, que completou: se a empresa vier a lançar um tablet, será por meio de um parceiro.

Diversas empresas ao redor do mundo têm estudado o projeto de tablets com mais atenção depois que a Apple lançou seu iPad, um tablet que usa tela touch de 9,7 polegadas e é voltado para uso com internet e visualização de conteúdo multimídia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail