Home > Notícias

HTC lança celular com interface 3D e Windows Mobile 6.1

Diamond, que tem 4 GB para armazenamento e pesa 110 gramas, chega ao Brasil no quarto trimestre do ano

Daniel dos Santos*

06/05/2008 às 11h06

Foto:

diamond1Terminou o suspense. O celular Diamond, que foi tema de muitos rumores na blogosfera nos últimos dias, foi lançado hoje em Londres pela HTC. O equipamento, o primeiro a utilizar o Windows Mobile 6.1, incorpora interface 3D, tecnologia 3G e tela touchscreen. “Nosso objetivo com o Diamond é tornar o uso da internet nos celulares tão fácil quanto fazer uma ligação”, afirma Peter Chou, presidente da empresa.

Para utilizar o aparelho, basta tocar na tela (a exemplo do popular rival iPhone) e usar o dedo como se fosse o cursor do mouse, clicando e arrastando imagens, páginas da internet ou listas de contatos, por exemplo. As imagens também se adaptam à posição do aparelho. Basta deitá-lo para que ele exiba a figura na horizontal.

O equipamento, que tem design arrojado (com relevo poligonal na parte traseira), utiliza a interface 3D batizada como TouchFLO, que exibe os ícones com profundidade e permite alternar capas de álbuns, por exemplo. Apesar da praticidade dos recursos, é necessário um tempo para se familiarizar com os comandos e a digitação.  Já a navegação na internet é tranqüila, com o browser Opera adaptando as páginas da web ao formato do visor.

diamond2Para visualizar os dados, o Diamond, que pesa 110 gramas, traz uma grande tela VGA de 2,8 polegadas. O aparelho mede 10,2 centímetros por 5,1 por 1,1 cm, inclui câmera de 3.2 megapixels, GPS, 4 GB de espaço para armazenamento de dados e conexões Wi-Fi e Bluetooth. O aparelho utiliza tecnologia GSM e oferece tempo de conversação de até quatro horas.

Disponível a partir de junho na Europa, o novo celular da HTC deve chegar ao Brasil no quarto trimestre de 2008, segundo Cesar Keller, gerente geral para a América Latina. O preço dependerá do pacote da operadora, mas o produto deve custar mais caro que o Touch atual (lançado em 2007 e que tem preço a partir de 900 reais).

*Daniel dos Santos viajou a Londres a convite da HTC

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail