Home > Notícias

HTC Magic é mais novo celular com Android

Oferecido na Europa pela Vodafone, HTC Magic será o segundo smartphone à venda com Android, o sistema operacional do Google.

IDG News Service/China

17/02/2009 às 9h37

Foto:

mobileworld-88.jpgA HTC apresentou nesta terça-feira (17/02) o HTC Magic, segundo smartphone baseado no Android, sistema operacional móvel do Google, que será oferecido pela operadora Vodafone.

O novo celular com Android vai bater de longe seu predecessor, o G1 da T-Mobile, chamado de HTC Dream, na Europa. A Vodafone planeja lançar o HTC Magic no Reino Unido, Espanha, Alemanha, França e Itália e vários outros mercados onde a operadora atua dentro de poucos meses. A T-Mobile havia dito que distribuiria seu G1 no continente europeu no primeiro trimestre deste ano.

A Vodafone ainda não informou o preço sugerido do HTC Magic.

A HTC não é a primeira companhia a mostrar o Android phone no Mobile World Congress desta semana. A chinesa Huawei revelou seu primeiro smartphone baseado em Android na segunda-feira (16/02), mas o aparelho só chegará ao mercado no terceiro trimestre deste ano.

O Magic compartilha muitas características do G1. Os dois aparelhos possum tela sensível ao toque de 3,2 polegadas com resolução de 320 por 480 pixels. Ambos incluem câmera digital de 3.2 megapixels e as mesmas tecnologias wireless: Wi-Fi, GPS e 3G via WCDMA e HSPA. O novo smartphone, porém, não possui teclado QWERTY como seu antecessor.

O Magic também é menor, mais fino e mais leve do que o G1, apesar de ter o mesmo tamanho de tela. Ele mede 113 milímetros por 55 milímetros, comparados ao 117,7 por 55,7 milímetros do G1. O Magic tem 13,65 milímetros de espessura enquanto o G1 tem 17,1 milímetros, devido ao teclado. O novo celular pesa 117,5 gramas com a bateria, enquanto o G1 pesa 158 gramas.mobileworld_voltar

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail