Home > Notícias

HTC promete seus óculos de realidade virtual ainda para este ano

Empresa ainda não especificou preço do aparelho, que precisará de conexão a um PC para funcionar. Design final do headset será divulgado em outubro

Fred O'Connor, IDG News Service

29/07/2015 às 16h15

htc vive_625.jpg
Foto:

A HTC trabalha para lançar até o final do ano uma versão para consumidor do Vive, seu headset de realidade virtual. O design final e os controles wireless do aparelho (bem como os conteúdos que estarão disponíveis para o headset com SteamVR) serão divulgados em outubro, indicou o diretor executivo de marketing da HTC, Jeffrey Gattis. 

O desenvolvimento do Vive progride rápido, sobretudo se lembrarmos de que o anúncio da colaboração da HTC com a Valve, fabricante de software para videogames foi feito em março. Na época, a fabricante de smartphones comunicou o lançamento de uma edição para desenvolvedores em poucas semanas e o headset para consumidores finais ainda em 2015.

O compromisso de levar o Vive às prateleiras das lojas e aos consumidores finais poucos meses após o anúncio do hardware é um passo importante para a HTC. Segundo Gattis, a empresa trabalha agressivamente para atingir a meta e espera impulsionar os esforços de desenvolvimento para o Vive no começo de 2016.

O aparelho não é o único headset esperado para os próximos meses, com o lançamento do Rift, dispositivo da Oculus VR, programado para o início do próximo ano. Nenhuma das empresas especificou o preço sugerido dos aparelhos, que precisarão de conexão a um PC para funcionar.

A HTC espera que seu sistema de rastreamento diferencie o Vive da concorrência. A tecnologia permite que qualquer movimento feito pela pessoa no mundo real seja traduzido para o ambiente virtual. “Com a room scale, o usuário será capaz de caminhar por um mundo virtual ao invés de apenas ver a cena”, concluiu Gattis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail