Home > Notícias

HTC quer impedir a venda de iPhones e iPads nos EUA

Empresa taiwanesa, que já foi processada pela Apple, entrou com uma ação contra a Apple por violação de patentes na Comissão de Comércio Internacional

IDG News / EUA

12/05/2010 às 17h51

Foto:

A fabricante de smartphones HTC anuncio que entrou com um processo na ITC (Comissão de Comércio Internacional) acusando a Apple pela quebra de cinco patentes.

O movimento pode ser visto como a mais recente salva de artilharia em uma batalha entre as duas companhias, que teve início quando a Apple processou a HTC pela quebra de 20 patentes do iPhone na produção de seus smartphones, no último mês de março.

A HTC não informou qual a tecnologia coberta nas cinco patentes, mas disse que pediu a ITC que mande parar a importação e venda do iPhone, iPad e iPod nos Estados Unidos.

Após o primeiro processo da Apple contra a HTC, foi especulado que a ação era, na verdade, dirigida ao Google, com o qual a Apple parece ter uma relação crescentemente tensa.

A HTC é a principal fabricante de aparelhos que usam o sistema Android, desenvolvido pelo Google, que superou as vendas do iPhone pela primeira vez na história, segundo polêmica informação da NPD Group sobre as vendas do primeiro trimestre de 2010 nos Estados Unidos. Esse resultado foi contestado pela Apple por ter sido baseado em uma pesquisa e não em números de vendas.

Além do processo, a Apple já realizou uma denúncia contra a rival na ITC, que em março concordou em investigar a empresa.

Em outro caso recente, com início em outubro de 2009, a  Apple e a Nokia também trocaram acusações de quebra de patentes na produção de smartphones.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail