Home > Notícias

HTC Ultimate é o primeiro Windows Phone no Brasil

Aparelho, que custa R$ 1.7999, tem processador de 1.5 GHz, uma imensa tela de 4.7 polegadas e roda o Windows Phone “Mango”, a mais recente versão do sistema operacional

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

19/10/2011 às 22h53

Foto:

A (longa) espera acabou: os primeiros smartphones Windows Phone 7 estão chegando ao Brasil, um ano após o lançamento do sistema no exterior. A responsável pela estréia, que acontece em grande estilo, é a HTC em parceria com a operadora Vivo: não só estamos recebendo um dos melhores aparelhos de sua categoria, o imenso HTC Ultimate (conhecido no exterior como Titan), como ele chega com a versão mais recente do sistema operacional.

Leia também
Primeiras impressões: Windows Phone 7
Conheça as novidades do Windows Phone 7.5 “Mango”

O Ultimate tem um processador Qualcomm Snapdragon de 1.5 GHz, 512 MB de RAM e 16 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. A câmera traseira tem 8 MP, foco automático e flash LED, e é capaz de gravar vídeos em HD (720p). Também há uma câmera frontal de 1.3 MP para videochamadas.

Mas o principal destaque do Ultimate é sua imensa tela S-LCD de 4.7 polegadas, com resolução de 480 x 800 pixels. Considerando apenas o tamanho, é a maior tela em um smartphone no mercado nacional. Sozinha ela justifica o tamanho do aparelho, 7 x 13 cm. Mas ele não é um tijolo: são apenas 9,9 mm de espessura, com peso de 160 gramas.

htc_titan-360px.jpg

HTC Ultimate: o primeiro Windows Phone no Brasil

O sistema operacional do Ultimate é o Windows Phone 7.5 “Mango”, recém-lançado no exterior. Embora ainda não tenha tido o mesmo sucesso no mercado que o Android ou o iOS, o sistema da Microsoft é bastante capaz e tem alguns truques na manga que podem lhe dar uma vantagem em relação aos concorrentes, especialmente entre o mercado corporativo, com melhor integração com servidores Exchange, softwares como o Microsoft Office e serviços como o Office 365 e Windows Live SkyDrive.

Já o usuário irá encontrar no aparelho versões “de bolso” de muitos programas que usa no dia-a-dia em um PC com Windows, como o Internet Explorer (baseado no IE9 dos PCs), Outlook, Word, Excel, Powerpoint e outros. Serviços de busca e mapas são fornecidos pelo Bing e Bing Mapas. Gamers irão gostar de saber que há integração com a rede Xbox Live. Tudo isso em um sistema com uma interface gráfica bastante elegante, refinada e muito fácil de usar.

O HTC Ultimate será inicialmente comercializado pela operadora Vivo, e tem preço sugerido de R$ 1.799 no pré-pago, sem subsídios de operadora. O aparelho estará nas lojas a partir do dia 21 de Outubro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail