Home > Notícias

Huawei anuncia na Europa celular com Android que virá ao Brasil

Aparelho estará disponível até o final do ano para usuários da operadora T-Mobile, em oito países da Europa.

Redação PC World

04/09/2009 às 18h38

Foto:

A fabricante de equipamentos de telecomunicações Huawei informou nesta sexta-feira (4/9) seu primeiro smartphone que traz o sistema operacional Android, do Google. Chamado Pulse, o modelo será comercializado a partir do 4º trimestre deste ano para usuários de oito países da Europa, pela operadora T-Mobile.

O Pulse é o nome comercial do modelo U8220, que a empresa, em entrevista à Computerworld, informou que deve ser vendido no Brasil a partir de novembro deste ano, com preço até 25% inferior ao valor do iPhone no mercado brasileiro.

O Pulse possui tela de 3,5 polegadas sensível ao toque, conexão 3G e Wi-Fi, câmera digital de 3.2 megapixels (MP), Bluetooth e entrada para cartão microSD.

O celular com Android da Huawei terá suporte ao Google Mobile Suit e vai custar pouco mais de 300 dólares.

pulse.jpg

O modelo que a Huawei pretende vender no Brasil já está em processo de homologação junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, segundo a empresa, a análise deve ser concluída em outubro.

No fereveorp de 2009, a Huawei e a operadora TIM anunciaram um acordo para trazer aparelhos com Android ao Brasil. Apesar disso, a fabricante informa que a parceria não significa que a empresa italiana terá exclusividade na venda do U8220 no País. Pelo contrário, a fabricante chinesa está discutindo com outras operadoras sobre o aparelho. "A TIM, com certeza, está na frente, mas não terá exclusividade", afirmou o diretor de terminais da empresa, Luis Paulo B. Fonseca, em entrevista à Computerworld.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail