Home > Notícias

Huawei anuncia novo smartphone com estrutura em alumínio

Vision tem design elegante e tela de 3.7 polegadas, mas processador single-core

Mikael Ricknäs, IDG News Service

03/08/2011 às 11h14

Foto:

Aderindo à tendência de smartphones Android cada vez mais finos  e leves, a fabricante chinesa anunciou nesta quarta-feira o Vision, um smartphone com um chassis “unibody”, feito a partir de uma única peça de alumínio.

O aparelho é equipado com os recursos comuns à maioria dos smartphones Android, incluindo um processador Qualcomm de 1 GHz, 512 MB de RAM e 2 GB de memória interna, que podem ser expandida com cartões microSD. Também é capaz de gravar vídeo em 720p e tem uma câmera de 5 Megapixel com flash LED. Outros recursos incluem uma interface Wi-Fi no padrão 802.11n, rádio FM e GPS Assistido (A-GPS).

No ponto mais fino o Vision, que roda Android 2.3, mede 9,9 milímetros. O peso total é de 121 gramas. Em comparação o Samsung Galaxy S II tem 8.5 milímetros de espessura no ponto mais fino e pesa 117 gramas, embora seja feito de plástico em vez de alumínio. O Samsung Galaxy S II tem uma tela de 4.3 polegadas, enquanto o Vision tem uma de 3.7 polegadas.

huawei_vision-360px.jpg

Huawei Vision: de frente, design lembra o Google Nexus S

A Huawei não anunciou o preço, mas o fato de que o processador é single-core e a tela não é tão grande quanto a de outros aparelhos “high-end” no mercado significa que ele deve ser menor que o de outros aparelhos na mesma categoria.

O Vision traz uma nova interface com o usuário, com um “carrossel” 3D para facilitar o acesso a diferentes aplicativos a partir da tela inicial. O aparelho também vem com alguns jogo pré-instalados, como Angry Birds, Asphalt 6: Adrenaline, Order & Chaos Online e Guerrilla Bob HD.

Segundo a fabricante, o Vision chegará às lojas em “mercados selecionados” em setembro (ainda não há informações sobre o Brasil). Será oferecido tanto através das operadoras quanto em lojas de eletroeletrônicos. Em um e-mail, uma porta-voz da empresa disse que acordos com parceiros ainda estão sendo finalizados, e serão anunciados posteriormente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail