Home > Notícias

Huawei anuncia produção nacional de smartphones e lança o Ascend G510

Aparelho roda o Android 4.1 com uma interface própria, tem uma bela tela de 4.5" e um preço bastante competitivo.

Rafael Rigues

13/08/2013 às 12h40

Huawei_G510-435px.jpg
Foto:

A Huawei anunciou nesta terça-feira o início da produção local de smartphones. O primeiro produto "Made in Brazil", que será montado em uma fábrica da Compal em Jundiaí, no interior de São Paulo, é o Ascend G510.

O G510 é um smartphone 3G single-SIM baseado em um processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4 de 1.2 GHz, acompanhado por 512 MB de RAM e 4 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. A tela de 4.5" tem resolução de 480 x 854 pixels e usa a tecnologia IPS, que garante excelentes ângulos de visão, bom contraste e fidelidade de cor. A câmera traseira é de 5 MP, acompanhada por um flash.

O sistema operacional é o Android 4.1 com uma interface própria da Huawei chamada "Emotion UI" que lembra a do iOS: não existe uma "gaveta" separada com os aplicativos, e todos os ícones ficam dsitribuídos pelas várias telas iniciais. Mas ao contrário do sistema da Apple, é possível misturar atalhos e widgets em uma mesma tela, sem problemas.

Segundo a Huawei o Ascend G510 chegará às lojas da Vivo a partir do dia 25 de Agosto. O preço sugerido é de R$ 699 no pré-pago.

huawei_p6_mate-600px.jpg
Huawei Ascend P6 (à esquerda) e Ascend Mate (à direita)

A empresa promete mais novidades para breve. No mesmo evento onde anunciou o G510 estavam expostos o Ascend P6, o smartphone mais fino do mundo, e o Ascend Mate, um dos maiores, com uma tela de 6.1". Ambos ainda não foram lançados oficialmente no país, mas já tinham sistema operacional em português.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail