Home > Notícias

Huawei apresenta tablet e smartphone Android na Futurecom

Vision é um smartphone com processador de 1 GHz e carcaça em alumínio, e MediaPad é o primeiro tablet Honeycomb com tela de 7”

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

12/09/2011 às 18h33

Foto:

Durante a Futurecom, feira de telecomunicações que acontece entre os dias 12 e 14 de Setembro em São Paulo, a Huaweei anunciou dois produtos que podem chegar em breve ao Brasil. São eles o tablet MediaPad e o smartphone Vision.

O MediaPad é o primeiro tablet Android 3.2 com tela de 7” a chegar ao mercado. É baseado em um processador Qualcomm dual-core de 1.2 GHz e tem duas câmeras: uma traseira de 5 MP para fotos e uma frontal de 1.3 MP para videochamadas. Também há uma porta HDMI para conexão a TVs de alta-definição e 8 GB de memória interna, expansível com cartões microSD.

huawei_mediapad-360px.jpg

Huawei MediaPad: Android 3.2 em tela de 7"

Já o Vision é um smartphone Android 2.3 com tela de 3.7 polegadas, processador de 1 GHz e câmera de 5 MP com Flash. Um de seus destaques é o corpo esculpido em uma única peça de alumínio, em um processo parecido com o usado pela Apple em seus MacBook. O aparelho suporta o serviço “Cloud+” da Huawei, que dá a cada usuário 16 GB de espaço online grátis para armazenamento de arquivos.

huawei_vision-360px.jpg

Huawei Vision: processador de 1 GHz e carcaça em alumínio

Infelizmente, apesar da presença na feira nem o MediaPad nem o Vision tem preço ou data estimados para chegada ao mercado nacional. 

Repeteco nos tablets

Também estava presente no stand da Huawei o S7, um tablet Android que vimos na Futurecom do ano passado. Desta vez ele está nas vitrines das operadoras: está à venda na Claro por R$ 999 no pré-pago. O sistema operacional é o Android 2.2, com uma interface customizada para o uso em tablets. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail