Home > Notícias

Huawei e ZTE também tem tablets Android

Baixo custo é o foco das fabricantes chinesas, que prometem produtos para o início de 2011

Rafael Rigues

27/10/2010 às 17h31

Foto:

Os tablets com sistema operacional Android (como o Galaxy Tab e o Dell Streak) são uma das principais atrações desta edição da Futurecom, e as fabricantes chinesas não poderiam ficar de fora. Huawei e ZTE estão demonstrando seus produtos, prometendo alta tecnologia a preços acessíveis, mas sem mencionar valores.

Leia também
Tablets Android são apresentados durante a Futurecom

A Huawei exibe o S7, um tablet com tela de 7 polegadas e processador Qualcomm Snapdragon de 768 Mhz, rodando o sistema operacional Android 2.1. O aparelho tem câmera traseira de 2 MP, câmera frontal para videoconferências e um curioso "pezinho" na parte de trás, que permite apoiá-lo sobre a mesa como um porta-retratos.

Segundo a empresa o S7 deve chegar ao mercado no início de 2011, com preço ainda não definido, mas a promessa de ser "o tablet mais barato do Brasil". É o que garante também a ZTE, concorrente da Huawei que está demonstrando seu tablet V9.

Também equipado com tela de 7 polegadas e sistema operacional Android 2.1, o aparelho tem câmera de 2 MP frontal para videoconferência e design claramente "inspirado" no iPad, da Apple. O processador de 900 MHz promete bom desempenho, e o S9 é o tablet mais leve que vimos na feira, pesando apenas 403 gramas.

Para navegar e falar

Tanto o Huawei S7 quanto o ZTE V9 tem hardware de telefonia, ou seja, podem ser usados para fazer e receber chamadas e enviar e receber mensagens SMS. Com isso ganham também acesso às redes 3G, o que significa conexão à internet em qualquer lugar, e ao Android Market e seus mais de 100 mil aplicativos já disponíveis, entre eles jogos de sucesso como Angry Birds e Fruit Ninja.

Se você pretende comprar um tablet, sugerimos aguardar um pouco até que os novos modelos estejam nas lojas. A "guerra" entre os fabricantes logo vai esquentar, e quem se beneficia é o consumidor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail