Home > Notícias

Huawei lança marca AirEngine, para produtos no novo padrão Wi-Fi 6

Primeiros produtos compatíveis com a tecnologia já estão disponíveis em cinco regiões estratégicas do mundo

Da Redação

19/04/2019 às 19h00

Foto: Reprodução

A Huawei anunciou nesta sexta-feira (19) a AirEngine, uma nova marca de Wi-Fi que será utilizada pela empresa nos produtos com suporte ao novo padrão de rede sem fio, o Wi-Fi 6. A companhia também destacou que os primeiros produtos compatíveis com a tecnologia já estão disponíveis em grande escala em cinco regiões do mundo.

A AirEngine é um mecanismo de conexão wireless que acelera alguns processos que dependem desse tipo de rede, como realidade virtual (RV), realidade aumentada (RA) e conteúdos em resolução 4K, mas também para aplicações um pouco mais exigentes, como carros autônomos. De acordo com Zhao Zhipeng, presidente do domínio de rede de campus da linha de produtos de comunicação de dados da Huawei, a companhia é a primeira fornecedora a lançar produtos Wi-Fi 6 comerciais.

Também participou do anúncio da Huawei o vice-presidente de marketing da Wi-Fi Alliance (WFA), Kevin Robinson. O executivo compartilhou os últimos desenvolvimentos e previsões da tecnologia Wi-Fi 6 para o setor e afirmou que o novo padrão causará um impacto de grande transformação digital nas empresas. "Agradecemos as grandes contribuições da Huawei para o desenvolvimento da tecnologia Wi-Fi 6, desde padrões e protótipos até o uso comercial", disse.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail