Home > Notícias

Huawei lançará dois modems e sete smartphones no Brasil

Um dos modems, batizado de E5, é capaz de conectar até cinco aparelhos simultaneamente à internet 3G via Wi-Fi.

Redação do IDG Now!

08/10/2010 às 15h39

Foto:

A Huawei anunciou nesta sexta-feira (8/10) nove novos produtos voltados para o mercado brasileiro de tecnologia móvel, mais precisamente para o consumidor final. 

Entre as novidades, a companhia apresentou dois novos modems: o primeiro, batizado de E5 (imagem abaixo), é capaz de conectar até cinco aparelhos simultaneamente à internet 3G, via Wi-Fi. Já o segundo tem como diferencial uma antena que capta sinais de TV Digital, transmitindo imagens em alta definição por meio da tecnologia FULL SEG. Ambos estão disponíveis pela operadora Vivo.

huawei-wireless-modem-e5.jpg

Novo modem E5 da fabricante chinesa

No entanto, a companhia que, ao longo dos últimos anos, se estabeleceu no país pela fabricação de modems, telefones fixos (GSM, CDMA e 3G) e roteadores 3G Wi-Fi, a partir de agora também participará do concorrido mercado de smartphones. 

Até o final do ano, sete novos dispositivos devem chegar ao mercado, entre eles o Ivy, com sistema operacional móvel Android 2.1. Com tela sensível ao toque, o aparelho é voltado ao usuários que constantemente acessam à web, incluindo também recursos como câmera de 3.2 megapixels, entrada para cartão micro SD expansível até 16GB, MP3 e rádio FM. 

Já outros dois modelos da empresa - o G3610 e G6620 - têm como principal característica o fato de serem dual chip, ou seja, suportam até duas linhas telefônicas em um mesmo aparelho.

Os outros quatro dispositivos - G6600,  G7002, G7010 e Huawei INQ 9120 - focam primordialmente funções multimídia e suporte às redes sociais e comunicadores instantâneos. Eles estarão à venda nas operadoras e lojas de varejo do país.

Para Pedro Vasconcellos, serente de marketing sênior LATAM da Huawei no país, a mudança faz parte do plano global da companhia. 

Explorar o mercado brasileiro de telefonia móvel faz parte de uma estratégia global da Huawei em oferecer à população mais opções de alta tecnologia”, analisou ele.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail