Home > Notícias

Huawei revela óculos inteligentes (e estilosos) que se conectam ao celular

Acessório é uma parceria da empresa com a marca de luxo Gentle Monster. Vendas começam entre junho e julho deste ano

Da Redação

27/03/2019 às 11h35

Foto: Michael Sawh/Wearable

Além dos novos smartphones da família P30, a Huawei revelou nesta terça-feira (26) uma série de óculos inteligentes chamados Huawei Eyewear. A melhor parte é que eles não se parecem com um smart glass, como acontecia com o Google Glass há alguns anos, pois lembram óculos convencionais em lentes claras ou escuras.

Os produtos serão fabricados em parceria com a Gentle Monster, marca de luxo sul-coreana bastante popular entre os jovens da Ásia. De acordo com Hankook Kim, CEO da empresa, os usuários poderão atender ligações usando o objeto via sincronização por Bluetooth. Para isso, basta tocar com o dedo em um dos lados dos óculos e começar a falar.

Além disso, o Huawei Eyewear tem resistência IP67 contra poeira e água, microfones nas laterais, saídas de som próximas ao encaixe no ouvido e suporte para comandos de voz para Google Assistente Há ainda uma bateria é de 2.200 mAh e conexão NFC para carregar os óculos dentro de uma embalagem especial, porém também será possível efetuar o carregamento via cabo USB-C.

Preços não foram revelados, e o lançamento deve acontecer entre o final de junho e julho de 2019.

Com informações: Engadget

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail