Home > Notícias

Huawei vai lançar smartphones com Android e Symbian em 2009

Companhia chinesa pretende lançar aparelhos no primeiro semestre de 2009 e um módulo 3G integrado em novembro deste ano.

Macworld/Reino Unido

10/11/2008 às 12h48

Foto:

A fabricante de equipamentos de telecomunicações Huawei Technologies planeja lançar smartphones que rodem os sistemas operacionais Android e Symbian no primeiro semestre de 2009, de acordo com James Chen, diretor de marketing da divisão de terminais da companhia. A empresa também lançará um novo módulo 3G integrado no GSMA Mobile Asia Congress, congresso que acontece de 18 a 20 de novembro em Macau, na China.
 
Apesar de ter recentemente deixado de vender uma parcela de seus terminais corporativos, a Huawei planeja uma maior expansão na área de celulares e dispositivos móveis. A crise econômica vai aumentar a vida de telefones baratos e com poucos recursos, principais produtos da companhia atualmente, dando a empresa tempo de oferecer smarphones que rodem todos os principais sistemas operacionais, sem investimento vindo de fora, afirmou.

A companhia não está procurando por parceiros de tecnologia. Sobre a joint venture com a Sony Ericsson, Chen afirmou: “Nosso modelo corporativo é um sucesso. A Huawei não precisa de um parceiro para sua expertise - nós só precisamos de fundos”.

Os smartphones da Huawei serão vendidos pelas operadoras, sem a marca Huawei, afirmou Chen, e a companhia não tem planos de oferecer conteúdo ou serviços como a Nokia. “Nós iremos nos posicionar no campo das operadoras. Apesar de customizarmos os celulares, nós nunca iremos vender os serviços diretamente ao usuário final”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail