Home > Notícias

Hulu encosta no MySpace na vice-liderança de vídeos vistos pela web

Fruta da parceria entre NBC, Fox e outros canais, sitepassa Yahoo em março, com aumento de 58% no tráfego em 2 meses, nos EUA.

Redação do IDG Now!

29/04/2009 às 15h38

Foto:

O Hulu continuou sua escalada entre os serviços mais utilizados pelos norte-americanos para assistir vídeos online. O Hulu ultrapassou o Yahoo e se aproximou do MySpace em março, segundo dados divulgados pela comScore nesta quarta-feira (28/04).

No mês, foram assistidos 14,4 bilhões de vídeos, aumento de 11% em relação a fevereiro, com ampla vantagem do YouTube sobre todos os rivais - o site foi responsável por 99% dos 5,9 bilhões de vídeos vistos em serviços do Google no período.

A Fox Interactive Media, divisão da News Corp. responsável pelo MySpace e seu serviço de vídeo, aparece na segunda posição, com 437 milhões de vídeos vistos.

Logo atrás, o Hulu prova sua escalada nos últimos meses e, após ultrapassar o Yahoo, que agora ocupa a quarta posição com 334 milhões de reproduções, aparece com 380 milhões de vídeos vistos no terceiro lugar.

Em dois meses, o serviço - criado por parceria entre NBC, Fox, Comedy Central, FX e outros canais norte-americanos - viu seu tráfego aumentar 58% (em janeiro, foram reproduzidos no serviço 240 milhões de vídeos).

O Hulu também se destaca pelo tempo médio passado pelo usuário em suas páginas: por mais que tenha sido responsável por 2,6% de todos os vídeos vistos, o serviço acumulou 4,9% do total de minutos gastos pelos internautas em março.

Segundo a comScore, 77,8% dos norte-americanos conectados à internet viram algum vídeo online durante março. A duração média de cada vídeo no período foi de 3,4 minutos.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail