Home > Notícias

Hulu sai da fase de beta e estréia para concorrer com o YouTube

Site de vídeos traz mais de 250 séries de TV - incluindo ‘Os Simpsons’ e ‘Buffy, a caça-vampiros’ -, além de mais de 100 filmes.

Por Redação do Computerworld/EUA

12/03/2008 às 8h45

Foto:

O Hulu, projeto rival do YouTube, faz sua estréia nesta quarta-feira (12/03), trazendo mais de 250 séries de TV – incluindo “Os Simpsons” e “Buffy, a caça-vampiros” -, além de mais de 100 filmes, reportou a agência Reuters.

O site de vídeos é uma iniciativa conjunta da NBC Universal e da News Corp. , e deve incorporar a programação do canal de TV Time Warner, da Lions Gate Entertainment e de grupos de esporte, como a Associação Nacional de Basquete e a Liga Nacional de Hóquei.

> Assita TV de graça na web

Uma versão beta do site foi lançada em outubro. Segundo a blogueira Liz Cannes, do NewTeeVee, o Hulu teve uma audiência de 5 milhões de visitantes nos últimos 30 dias, o que ela classificou como “bastante insano para um beta semi-fechado”.

Cannes afirmou que a experiência de uso do serviço melhorou desde o início do beta, com a introdução de temporadas completas de series e filmes com trailers no lugar de anúncios que interrompem o conteúdo.

“Sabemos que 16% das residências norte-americanas assistem TV online. Streaming de vídeo nunca será o mais importante, mas como uma beta tester satisfeita do Hulu eu diria que será grande”, opina a blogueira.

Outro blogueiro, Paul Glazowski, do Mashable.com, apontou que as redes ABC e a CBS devem se unir ao esforço em algum ponto, o que daria maior peso ao modelo de negócios do Hulu.

Segundo Glazowski, apesar da demanda dos consumidores, vídeo online ainda são a parte menos lucrativa do negócio das TVs. Ele acredita que quanto mais espectadores a TV online tiver, melhor para aumentar o valor dos anúncios, portanto faz mais sentido para as emissoras se concentrar em um único esforço – como o Hulu – do que promover iniciativas independentes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail