Home > Notícias

Iberia começa a oferecer headsets de realidade virtual nos voos

A companhia aérea espanhola está testando o uso de um dispositivo de VR como parte do seu entretenimento de bordo

Da Redação

24/02/2019 às 22h30

Foto: Divulgação/Iberia

A companhia aérea espanhola Iberia vai oferecer aos seus passageiros dispositivos de realidade virtual (VR) como parte do seu entretenimento de bordo nos próximos seis meses.

O serviço por enquanto está em fase de testes e só estará disponível nos voos entre Madri e Viena ou Madri e Tel Aviv Os passageiros que quiserem usar os headsets poderão alugá-los por 6 Euros. A playlist disponível é bem variada, com games, filmes, roteiros guiados sobre cidades e documentários, além de experiências de imersão em VR como poder mergulhar no Mar Vermelho.

A fornecedora dos headsets é a startup Pico Interactive, que está despontando como concorrente de empresas como Google e Facebook. Fundada em 2015, ela já recebeu US$ 24,7 milhões em investimentos de dois fundos de capital de risco chineses.A programação é da Inflight VR.

Se o teste for bem sucedido, a Iberia deverá ampliar a oferta de VR para outras rotas. Ela já tinha feito um teste antes, mas com diferentes headsets e conteúdo. Os headsets anteriores eram mais pesados. Esse atual, da Pico, pesa apenas 260 gramas

A programação parece ser bem atraente. Nikolas Jaeger, fundador e gestor da Inflight VR, disse que a realidade virtual poderá mudar a experiência do passageiro aéreo que poderá, por exemplo, "passear" pela cidade para onde está voando e conhecê-la em profundidade antes mesmo de pousar.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail