Home > Notícias

IBM admite demissões nos Estados Unidos mas não fala em números

Empresa confirma reposicionamento na América do Norte e informa que está novificando os funcionários dos cortes.

IDG News Service / Índia

26/03/2009 às 9h33

Foto:

Em meio a rumores de que milhares de empregados serão transferidos dos Estados Unidos para a Índia, a IBM confirmou nesta quinta-feira (26/03) que já está notificando seus funcionários de que algumas vagas serão eliminadas.

"Esta é uma ação na América do Norte. Não falaremos sobre os locais ou o número de vagas resultantes desta movimentação", disse a IBM em comunicado.

O Wall Street Journal afirmou na quarta-feira (25/03) que a IBM planeja demitir quatro mil empregados naquele país, e que muitas dessas vagas seriam abertas na Índia. O jornal citou fontes anônimas, familiarizadas com a situação. As demissões devem acontecer na unidade de negócios e serviços globais.

A Índia tem surgido como um local estratégico para a IBM e outras companhias multinacionais que distribuem serviços. A IBM estima ter uma equipe de mais de 80 mil pessoas naquele país. A empresa estaria interessada a aumentar sua força de trabalho na Índia enquanto reduz o número de funcionários nos Estados Unidos.

A IBM disse que alguns empregados encontrarão outras posições dentro da IBM e os que deixarão a companhia vão receber benefícios adicionais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail