Home > Notícias

IBM é a 2ª melhor marca na mundo, atrás apenas da Coca-Cola

IBM está à frente da Microsoft pela primeira vez. Apple ocupada a posição de número 24 no ranking da Interbrand.

Computerworld/EUA

19/09/2008 às 10h32

Foto:

A empresa de consultoria Interbrand anunciou na quinta-feira (18/09), seu ranking anual que elege as 100 melhores marcas do mundo.

A Coca-Cola conquistou o primeiro lugar, enquanto a IBM se posicionou em segundo, à frente da Microsoft pela primeira vez, saindo da quarta posição, que ocupava desde 2001. A quarta colocação ficou para a GE.

As companhias de tecnologia e telecomunicações estão bem representadas no ranking que elege as 100 melhores marcas. A Nokia está em quinto, a Intel posicionou-se em sétimo, o Google alcançou a 10ª posição e a HP ficou em 12ª. A Cisco, Samsumg e a Oracle se posicionaram em 17º, 21º e 23º respectivamente.

Surpreendentemente a Apple está em 24º lugar, seguida pela Sony, em 25º. As empresas SAP, Dell e Canon estão em 31º, 32º e 36º respectivamente. O Yahoo e a Motorola ganharam a 65ª e a 87ª posições.

A metodologia da Interbrand está detalhada no site e é aprimorada há mais de duas décadas. A empresa faz uma análise do benchmark (tentativa de buscar as melhores práticas para aprimorar a performance empresarial) das empresas, para medir o quanto o impacto sobre o valor da marca tem um potencial de compra.

Por esta definição, Eric Lai, blogueiro da Computerworld norte-americana, faz algumas constatações: a Cisco realmente é duas vezes mais forte que a marca da Apple ou a SAP é duas vezes mais forte do que a Amazon, que figurou em 58º lugar?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail