Home > Notícias

IBM exibe na Cebit pen-drive que promete Internet Banking seguro

Dispositivo ZTIC (Zone Trusted Information Channel) garante transação segura em banco online, mesmo no PC infectado, afirma IBM.

IDG News Service / Reino Unido

03/03/2009 às 17h56

Foto:

selopequeno_01.jpg Um pen-drive pode ser a solução para transações seguras via internet mesmo em PCs que possuem malwares? O laboratório da IBM em Zurique (Alemanha) garante que sim ao apresentar o protótipo ZTIC (Zone Trusted Information Channel) durante a Cebit 2009, em Hannover, na Alemanha.

Quando conectado em um computador, o ZTIC é configurado para abrir uma conexão segura via SSL (Secure Sockets Layer) com o servidor do banco, explicou Michael Baentsch, gerente de produtos da unidade BlueZ Business Computing da IBM em Zurique.

ZTIC_200.jpg

O ZTIC também é um leitor de smart cards e pode aceitar o cartão de banco do correntista para verificação. Uma vez verificado o PIN (personal identification number), a transação pode ser iniciada via browser, com a vantagem de driblar falhas de segurança registradas com frequencia entre navegadores e interceptadas por invasores.

O protótipo usa um microprocessador da ARM com software especificamente criado para estabelecer uma conexão SSL rapidamente, disse Baentsch.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail