Home > Notícias

IBM lança pacote Lotus Symphony para Mac

Na Macworld Expo, IBM mostra nova versão do Lotus Notes 8.5 e pacote Symphony, que oferece recursos de produtividade de escritório de graça.

Macworld/EUA

07/01/2009 às 16h33

Foto:

A IBM lançou na Macworld Expo o Lotus Notes 8.5, que agora traz integração com calendários online. A companhia também mostrou uma versão beta do Lotus Symphony, um pacote gratuito de produtividade que inclui editor de textos, apresentações e planilhas.

O Lotus Notes 8.5 é a mais nova versão do software de colaboração da IBM para empresas. A nova versão traz uma interface mais amigável e que organiza as ferramentas de colaboração de melhor forma - incluindo mensagens instantâneas, listas de tarefas, calendários e outros conteúdos.

O software também agora se integra a calendários do Google, Yahoo! e outros "calendários públicos na internet", segundo a IBM. Com isso, usuários do Notes podem compartilhar informações com outras pessoas que não utilizam o programa.

lotus_notes_interna_500
Nova interface do Lotus Notes 8.5

Já o Lotus Symphony é o pacote de aplicativos de escritório da IBM, que está disponível para Mac pela primeira vez. A versão beta 1.2 do pacote pode ser baixada gratuitamente do site da IBM.

O Symphony traz editor de textos e programas para criar planilhas e apresentações. Ele é compatível com arquivos em formato OpenDocument (ODF) e consegue exportar arquivos em formato PDF. O software, lançado para Windows em maio de 2008, é baseado no OpenOffice.org, mas usa tecnologias da IBM Lotus também.

O Lotus Symphony requer um Mac Intel com Mac OS X 10.5 ou superior, 540 MB de espaço livre em disco e 512 MB de RAM.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail