Home > Notícias

iBooks: Apple traz livros didáticos educacionais para o Brasil

Com 25 mil títulos da área, plataforma faz uso de várias ferramentas interativas, como vídeos, galerias e diagramas em 3D.

Da Redação

21/01/2014 às 15h15

Foto:

A Apple anunciou hoje, 21/1, o lançamento do seu conteúdo educacional no Brasil e outros países da América Latina, além de locais na Ásia e Europa.

Com isso, os usuários brasileiros (e de outros 50 países, como Itália e Japão) agora podem incluir livros didáticos no iBooks. Essa plataforma traz livros desse tipo em tela cheia, com animações interativas, diagramas 3D, vídeos e galerias de fotos, entre outros recursos para aproveitar o iPad. Atualmente, o serviço tem cerca de 25 mil títulos educacionais.

Em uma rápida pesquisa pela iTunes Store, foi possível ver que a maioria dos livros didáticos independentes disponíveis no iBooks para os usuários brasileiros estão em inglês.

Outra novidade anunciada hoje é que a Apple também está expandindo a ferramenta iTunes U Course Manager para mais 70 países, como Rússia, Tailândia e Malásia. A ferramenta permite aos professores criarem e distribuirem cursos para seus alunos ou de forma pública por meio do aplicativos do iTunes U.

E aí, o que achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail