Home > Notícias

iCade transforma iPad em máquina de arcade

Acessório tem joystick, oito botões e chega às lojas em meados deste ano, por 99 dólares

Rafael Rigues, Editor Executivo da PC World

10/01/2011 às 11h45

Foto:

Em abril deste ano, o site Thinkgeek publicou uma brincadeira de primeiro de Abril anunciando o iCade, um acessório que transformaria o iPad em uma máquina de arcade em miniatura. Tanta gente se interessou pelo produto que ele acabou virando realidade.

Produzido pela Ion Audio, o iCade de verdade tem um joystick, oito botões e se conecta ao iPad via Bluetooth. Foi projetado para que o iPad possa ser colocado tanto no modo retrato (em pé) quanto paisagem (deitado).

>

O acessório vem com um jogo, Asteroids, um clássico da Atari. Segundo a Ion Audio, o acordo com a empresa prevê a adaptação de outros sucessos do arcade para o iPad. E como o acessório é visto pelo iOS como um teclado Bluetooth, desenvolvedores que quiserem adicionar o suporte ao iCade a seus jogos não terão muito trabalho na adaptação.

O iCade estará disponível em meados deste ano, com preço sugerido de US$ 99. E a Ion Audio anunciou uma parceria com o Thinkgeek, para produção de uma versão especial com a mesma decoração da imagem usada na pegadinha de primeiro de abril.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail