Home > Notícias

iCloud supera 125 milhões de usuários em seis meses

Apple disse que "não poderia estar mais contente" com resultado; serviço foi lançado em outubro do ano passado

Macworld/Reino Unido

25/04/2012 às 11h45

Foto:

A Apple revelou ontem, 24/4, que ultrapassou a marca de 125 milhões de usuários do seu serviço na nuvem iCloud. A informação foi divulgada durante o anúncio dos resultados financeiros da empresa

O serviço de armazenamento, backup e sincronização da companhia, compatível com dispositivos iOS, Macs e PCs, foi lançado em outubro de 2011, e descrito pela empresa de Cupertino como “a nuvem como ela deve ser”. 

O diretor financeiro da multinacional, Peter Oppenheimer afirmou que a Apple “não poderia estar mais feliz” em alcançar esse montante de usuários em apenas seis meses que o iCloud começou a funcionar. Oppenheimer disse também que os usuários estão comprando cada vez mais espaço para comportar seus dados, e que o armazenamento oferecido pela empresa deve “crescer com o passar do tempo”. 

A Apple anunciou ontem crescimento recorde de 94% no lucro comparado com o mesmo período do ano anterior. O lucro líquido da empresa foi de 11,6 bilhões de dólares, ou 12,30 dólares por ação. No ano passado, mesmo período, o lucro líquido foi de 6 bilhões de dólares. Os analistas de Wall Street esperavam ganhos de 10,07 dólares por ação sobre uma receita de 36,96 bilhões.

 

icloudnovo_390.jpg

Serviço ultrapassou 125 milhões de usuários em apenas seis meses

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail