Home > Notícias

ICQ atualiza app para iPhone e vira o mais baixado na App Store Brasil

Lançado nesta quinta, 21/6, update 3.1.3 traz melhorias como indicador de mensagens recebidas. Serviço possui integração com Facebook e Gtalk.

Da Redação

21/06/2012 às 16h33

Foto:

O serviço de mensagens instantâneas ICQ, que ficou famoso no fim dos anos 1990 tendo como marca registrada o som “uh-oh” ao receber as mensagens, anunciou uma nova versão do serviço esta semana, e liberou aplicativos para as plataformas móveis da Apple e Google, apresentando novas funcionalidades do programa. 

Nessa nova versão liberada hoje (que alcançou o posto de mais baixada na loja de aplicativos da Apple no Brasil), o usuário tem um indicador de mensagens entregues, opção para personalizar os chats com papéis de parede, rolagem mais rápida na janela e uma ferramenta para editar suas conversas, entre outros recursos.

O aplicativo também possui integração com o Facebook e o Gtalk para que o usuário possa conversar com seus amigos desses serviços por meio do mesmo aplicativo.

icqiphone01.png

ICQ permite integração com outros serviços de mensagem

Ao adicionar uma de suas redes sociais (como o Facebook, por exemplo), o ICQ passa a exibir também os alertas de bate-papo desses sites. Por isso, caso você tenha o aplicativo Messenger do Facebook, por exemplo, são exibidos dois avisos para cada mensagem recebida, o que pode irritar alguns usuários. A solução é desabilitar as notificações de um dos dois serviços.

Lançado em 1996, exclusivamente para computadores, o ICQ chegou a alcançar mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo, mas acabou perdendo a popularidade para outros aplicativos como o MSN (atual Microsoft Messenger).O ICQ Messenger é gratuito e está disponível para download no Google Play ou App Store. Para começar a utilizar serviço, é necessário fazer uma autenticação a partir do número de celular do usuário, similar ao processo usado pelo WhatsApp. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail