Home > Notícias

IdeaCentre A600 traz controle remoto com funções semelhantes ao Wii

Controle da linha de computadores da Lenovo pode ser usado para jogar, controlar o PC a distância e até como telefone VoIP.

Redação do IDG Now

05/01/2009 às 9h16

Foto:

A Lenovo anunciou nesta segunda-feira (5/1) o IdeaCentre A600, um computador completamente integrado (semelhante ao iMac), mas com um importante diferencial: um controle remoto sem fio que imita o popular joystick com sensor de movimento do Wii, videogame de última geração da Nintendo.

A idéia da Lenovo é trazer a mesma funcionalidade do Wii para os computadores pessoais. Para reforçar essa tese, a empresa vai oferecer jogos que se aproveitam da tecnologia. A lista de jogos, no entanto, ainda não foi revelada.

Mas o controle do IdeaCentre A600 é bem mais versátil e promete mais funcionalidades do que um simples joystick para games. A empresa afirma que o controle poderá ser usado como um mouse sem fio: basta apontar para a tela e escolher a opção desejada. Além disso, o controle ainda funciona como um telefone VoIP.

Os computadores da série IdeaCentre serão apresentados durante a Consumer Electronics Show (CES 2009), que vai de 8 a 11 de janeiro, em Las Vegas. Os desktops começarão a ser vendidos mundialmente em março, com preço inicial sugerido de 1.000 dólares. O valor pode aumentar de acordo com os itens escolhidos pelo usuário.

É possível escolher entre processadores Intel Dual Core e Core 2 Duo, mais memória, placas de vídeo e discos rígidos de até 1 terabyte (TB). O monitor tem tamanho fixo: 21,5 polegadas e resolução de 1920x1280, para ver filmes em alta resolução. Caso o usuário queira transformar o computador em uma central de filmes, ele pode colocar um leitor de discos Blu-ray e uma placa para sintonizar TV.

Além dos desktops, a Lenovo também vai apresentar na feira a IdeaPad Y, sua nova linha de notebooks. Os laptops são voltados para quem quer criar e assistir a filmes no laptop. Os modelos vêm com sensores que ajustam a luminosidade da tela de acordo com as luzes de um ambiente. Os novos modelos de PCs portáteis também serão vendidos a partir de março, mas a Lenovo não informou quanto eles irão custar.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail