Home > Notícias

Identificação de rostos em fotos no Facebook será mais fácil

Com a marcação automática de faces, bastará ao usuário digitar o nome das pessoas e teclar Enter; ideia é incentivar o uso do recurso.

IDG News Service/Miami

02/07/2010 às 14h45

Foto:

O Facebook, que recebe de seus usuários mais de 100 milhões de imagens todo dia, testa um recurso projetado para dar agilidade à marcação de pessoas nas fotos, e incentivar o uso dessa funcionalidade.

Quando uma foto for carregada no site de rede social, o Facebook irá detectar automaticamente a presença de pessoas na imagem e pedirá ao usuário para identificá-las por nome, uma a uma - um processo que até então era manual.

"Com este novo recurso, a marcação será mais rápida, já que não será mais preciso selecionar um rosto. Ele já estará selecionado para você, tal como aqueles retângulos que aparecem nos rostos de seus amigos quando usamos uma câmera digital moderna. Tudo que resta ser feito é digitar seus nomes e teclar Enter", escreveu Sam Odio, gerente de produtos de foto do Facebook, em uma mensagem no blog da empresa, na quinta-feira (1/7).

Odio disse ainda que outras melhorias no gerenciamento de fotos e nos serviços de compartilhamento estão a caminho. A carga de fotos é uma atividade bastante popular no Facebook - cerca de 99% de seus usuários ativos já publicaram fotos no site.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail