Home > Dicas

Identifique pragas virtuais em questão de minutos

Soluções portáteis e online ajudam descobrir se um PC desprotegido está ou não contaminado por pragas virtuais.

Redação da PC World

23/09/2008 às 19h04

escudo_novo_150.jpg
Foto:

escudo_novo_150A melhor maneira de manter seu PC livre de vírus e spywares é rodar um bom programa antivírus ou de segurança integrada e mantê-lo atualizado. Mas se você foi descuidado e deixou seu computador exposto aos predadores, pode rapidamente encontrar e eliminar os intrusos colocando para rodar um programa de segurança portátil – um que não precisa ser instalado em seu sistema – ou usando um scanner baseado na web.

Leia também: 
> Para onde vão as pragas que o antivírus remove?
> Symantec aposta em antivírus mais rápido
> Antivírus só barram metade das pragras virtuais
> Dez downloads fundamentais para proteger um PC com Windows 

Convenientemente, a Ewido Networks (agora parte da Grisoft, que produz o utilitário antivírus AVG) fornece excelentes ferramentas em cada categoria – e o que é melhor: todas gratuitas. Você encontrará o scanner online (que funciona somente com o Internet Explorer) em www.ewido.net/en/onlinescan.

O programa para download está disponível no site também. Ambas as versões atualizam suas definições quando você as usa. Outra boa opção é o ClamWin Portable, disponível em http://portableapps.com/apps/utilities/clamwin_portable e o scanner online da Kaspersky Lab (www.kaspersky.com/virusscanner).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail