Home > Notícias

IDG Brasil, editora da PC World, agora é Now!Digital Business

Empresa assume nova identidade, amplia o portfólio de produtos IDG no País com a Macworld e realiza o Digital Age 2.0.

Redação da PC World

23/04/2008 às 15h57

NOWDIGITAL_logo_150.jpg
Foto:

NOWDIGITAL_logo_150O IDG Brasil anunciou nesta terça-feira (22/04) sua nova identidade: Now!Digital Business. O nome sinaliza uma nova fase para a empresa, que tem 32 anos de história, e que até o ano passado era uma subsidiária do International Data Group.

“A mudança do nome é um processo natural. Há um ano, anunciamos a transformação do modelo de negócios e passamos de subsidiária do IDG para licenciada exclusiva. Agora, ao comemorar um ano de operação local com resultados excelentes, começamos a construir a nossa marca, ao mesmo tempo em que continuamos representantes únicos da marca IDG no Brasil”, diz Sílvia Bassi, presidente e publisher.

O crescimento da receita líquida total, em 2007, primeiro ano do IDG Brasil como empresa licenciada, foi de 13%. As receitas de produtos online e eventos aumentaram sua participação em relação às publicações impressas – estas representaram 55% do total das receitas, a publicidade online respondeu por 27% e os eventos, por 18%. A perspectiva para este ano é que essa tendência seja reforçada e que o crescimento total da Now!Digital Business seja da ordem de 38%.

O portfólio da empresa inclui atualmente quatro publicações impressas (PC World, Computerworld, CIO e Channel World) e seus respectivos websites, o site de notícias IDGNow!, eventos como o CIO IT Summit, CIO IT Focus e seminários Best Practices, todas as marcas pertencentes ao IDG.

Macworld
Simultaneamente à nova identidade, a empresa lança produtos que dão o tom da atuação daqui para frente. Dando continuidade à parceria exclusiva com o IDG, a Now!Digital Business anuncia o lançamento, em junho, da versão online da Macworld, um dos títulos mais fortes do mercado editorial mundial.

Como parceiro de negócios exclusivos do IDG no Brasil, a Now!Digital Business mantém todos os direitos de exclusividade sobre seus títulos no país e de reprodução do conteúdo internacional produzido pelo IDG. “Nós representamos e somos responsáveis pelo sucesso do IDG no país e vamos fortalecer ainda mais a presença de suas marcas no mercado, ampliando a audiência de profissionais e usuários de TI, que hoje é de mais de 1,1 milhão de leitores únicos, com o lançamento da Macworld, voltada aos usuários e entusiastas da plataforma Apple”, diz Sílvia.

Digital Age 2.0
Mostrando o foco no desenvolvimento de produtos próprios, a Now!Digital Business anuncia a realização – nos dias 1 e 2 de outubro, em São Paulo – da segunda edição do Digital Age 2.0, conferência de marketing e internet criada ano passado já dentro do novo modelo de gestão e que é o primeiro produto com a nova marca. A orientação estratégica continua sendo levar o melhor conteúdo para os diversos públicos por meio de produtos impressos, online, digitais e de relacionamento.

Primeiro produto registrado sob a marca Now!Digital Business, o Digital Age 2.0 marca também a entrada da empresa em um novo segmento de mercado, o de marketing. Realizada pela primeira vez no ano passado como um projeto, a conferência sobre marketing e internet reuniu cerca de quatrocentos profissionais, 21 palestrantes nacionais e internacionais e quase trinta jornalistas para tratar de novas mídias dedicadas a ajudar as empresas a se posicionarem no mundo da web 2.0. Diante do sucesso, o evento passa a integrar o calendário fixo de eventos da Now!Digital Business e amplia o portfólio de marcas da companhia.

“A mudança do nome não se limita a uma questão burocrática, mas é o primeiro passo para a construção de uma marca local forte que será muito mais abrangente que a marca IDG Brasil, já que a Now!Digital Business amplia seu leque de atuação. Somos uma empresa de mídia diferente que sabe que precisa estar presente no mercado, que precisa agir e inovar todos os dias e que quer fazer negócios na forma digital”, completa Sílvia.

O nome Now!Digital Business foi escolhido por sintetizar a visão de negócios da empresa. Now traz o senso de ter um pé firme no presente mas também a imagem do imediato, do agora, do urgente, do rápido. O futuro se faz agora. O ponto de exclamação (!) reforça esse conceito e também expressa satisfação, prazer, surpresa, ação. A palavra Digital é a ligação direta com o futuro, que é digital e conectado.

“Independente das várias formas de interação com as audiências e dos diferentes canais de entrega de conteúdo, uma empresa precisa estar presente e dominar o universo digital, pois se ela não existe digitalmente, não existe no século XXI”, explica Sílvia. Business é uma palavra universal para negócios e ela foi escolhida para representar o conceito de empresa.

Mais informações sobre a Now!Digital Business e seus produtos estão disponíveis no novo site www.nowdigital.com.br , e também no endereço  www.idg.com.br.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail