Home > Notícias

Google cria barra de ferramentas para Firefox

O sistema, disponível para download no site do Google, possui as mesmas funcionalidades do Internet Explorer.

Juan Carlos Perez

11/07/2005 às 12h11

Foto:

O Google criou uma barra de ferramentas para o navegador Firefox que inclui praticamente todas as funcionalidades encontradas no sistema desenvolvido para o Internet Explorer, da Microsoft.

A barra é gratuita e estará disponível nesta quinta-feira (07/07) no site do buscador.  Ela traz duas extensões gratuitas para o Firefox que podem ser baixadas a partir da página http://labs.google.com.

O sistema tem todas as funcionalidades encontradas no Explorer, com exceção das duas que já estão no navegador: o bloqueador de pop-ups e uma funcionalidade que permite aos usuários acessarem um site somente pelo nome, sem digitar o endereço.

A ferramenta inclui ainda um campo de buscas e um botão que completa palavras ou dados automaticamente.

Estão disponíveis versões em inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, holandês, chinês, japonês e coreano. O produto poderá ser executado em qualquer máquina com Firefox.

Além da barra de ferramentas, o Google oferece suas extensões para o Firefox. Uma permite que os usuários destaquem texto em uma página da internet e enviem o conteúdo para algum aparelho portátil via mensagens de texto (SMS). O segundo, acrescenta a capacidade de busca Google Suggest ao Firefox.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail