Home > Dicas

Bug ou recurso? Eis como descobrir

Saiba como lidar com as armadilhas que o Service Pack para Internet Explorer causa no Outlook Express, causando comportamento estranho no software.

PC World

12/07/2005 às 16h46

Foto:

Depois de instalar o Service Pack 1 para o Internet Explorer 6.0, o usuário diz que não conseguiu mais abrir anexos no Outlook Express 6.0. Esse problema envolve uma nova configuração de segurança padrão que a Microsoft colocou como parte do Service Pack para o Explorer. Para mudar o padrão de forma que possa ver novamente os anexos, o usuário deve clicar em Ferramentas, Opções no Outlook Express e selecionar a guia Segurança. Em “Proteção de vírus” deve clicar em Não permitir que anexos que possam potencialmente ser vírus sejam salvos ou abertos para desmarcar a caixa. Em seguida, clicar em OK.

Outro usuário instalou o Service Pack 1 para Windows XP, mas diz que agora não consegue alternar entre contas de e-mail no Outlook Express. E quer saber se isso é um bug. A Microsoft está ciente do problema, mas não se manifestou sobre quando – e se – irá solucioná-lo. Isso é muito ruim para pessoas que precisam configurar várias contas ou identidades no Outlook Express para gerenciar diferentes caixas de entrada. Entretanto, há uma forma de contornar esse problema. No Outlook, ele deve clicar em Arquivo, Identidades, Gerenciar identidades. Depois, clicar na caixa Usar esta identidade ao iniciar um programa para desmarcá-la e, a seguir, em Fechar. Dessa forma, o Outlook irá solicitar, duas vezes, que selecione uma identidade sempre que abri-lo.

Há também o caso do leitor que recebeu um e-mail com dica sobre como impedir que vírus se espalhem. Referindo-se a um artigo de PC WORLD, “autor” da dica o aconselhou a entrar !000 como contato no caderno de endereços do Outlook ou Outlook Express. Dessa forma, !000 apareceria como a primeira entrada, evitando que os worms de e-mail se espalhem para todas as pessoas do caderno de endereços do leitor. Ele quer saber se isso é verdade. Infelizmente, a resposta é não. Mensagens de e-mail semelhantes a essa têm circulado há anos e o melhor a fazer é ignorá-las. O mais recomendável é que o leitor consiga um pacote antivírus e o mantenha atualizado.

OITO FALHAS SOLUCIONADAS NO WINDOWS


A Microsoft detectou oito novas falhas de segurança que afetam o Java Virtual Machine. A mais séria delas poderia permitir que um invasor tomasse o controle do seu PC remotamente e executasse qualquer ação que quisesse. O Java Virtual Machine acompanha quase todas as versões do Windows e do Internet Explorer. Entretanto, é bem provável que você não seja afetado por esse problema — a Microsoft parou de incluí-lo em diferentes estágios e irá inseri-lo somente mais tarde.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail