Home > Dicas

Soluções para três problemas com seu handheld

Falta energia? Problema na sincronização? Tente estas dicas

12/07/2005 às 14h51

Foto:

Problemas com seu handheld? Tente estas dicas de reparo rápido


Problema – O PDA está quase sem energia e não há uma tomada para carregá-lo.

Reparo rápido – Prolongue a autonomia da bateria de seu micro de mão, economizando energia. Se a tela for monocromática, desligue a iluminação traseira. Se a tela for colorida, use a configuração mais baixa que puder tolerar. Reduza o tempo ocioso antes que o dispositivo desligue automaticamente e configure-o para executar o menor número de aplicações  possível – quanto mais programas estiverem rodando, mais rápido a energia se dissipará.

Reduza a freqüência de tarefas automáticas, como verificação do e-mail. Um PDA Wi-Fi, Bluetooth ou que acumule a função de telefone celular busca sinais continuamente. Portanto, se você tem um deles, procure nos controles ou nas opções de configuração uma maneira de minimizar ou fechar completamente essas funções quando o dispositivo não estiver em uso.

Reparo ligeiramente incômodo – Se o PDA utiliza baterias removíveis, leve um conjunto extra. Se ele usa bateria recarregável, leve um carregador. Provavelmente, o fabricante do PDA fornece dispositivos portáveis para carregá- lo em carros, aviões e outros locais.

Problema – Às vezes, o Windows XP não reconhece o dispositivo Pocket PC quando você o desconecta da porta USB e depois o reconecta. Isso também acontece quando  você desliga e liga o PDA enquanto ele está conectado ao computador.

Reparo rápido – Trata-se de um problema bastante conhecido nos sistemas operacionais Windows XP e 2000, mas um patch de software para cada versão do Windows é oferecida no Microsoft Download Center. Digite find.pcworld.com/45312 na barra de endereços do seu browser para ir à página.

Problema – Você não consegue sincronizar os dados de seu handheld da Palm com o computador.

Reparo rápido 1 – O HotSync Manager está sendo executado? Além disso, certifique-se de que as conexões da base do PDA estejam boas.

Reparo rápido 2 – Um soft reset pode corrigir todos os tipos de problemas irritantes. Pressione suavemente o botão reset no painel traseiro do dispositivo com um clipe de papel aberto ou uma caneta. Você terá de ajustar hora e data depois dessa operação.

Reparo não tão rápido – Se o soft reset não resolver o problema, experimente um system reset, um in-cradle reset, um power-down reset ou, na pior das hipóteses, um hard reset, que apaga todos os dados e programas. Veja outras informações (em inglês) sobre esses procedimentos em find.pcworld.com/45330.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail