Home > Dicas

Transforme seu Gmail em disco virtual

Extensão Gmail Drive modifica funções do e-mail gratuito do Google. Veja também dicas para turbinar seu Internet Explorer.

PC World

12/07/2005 às 17h06

Foto:

Mesmo que você seja campeão em correspondência eletrônica e não costume limpar com freqüência a caixa de entrada, sua conta no Gmail ainda deve ter espaço de sobra. Então, por que não usá-lo para guardar arquivos? Instalado no computador, a extensão GmailFS (www.viksoe.dk/code/gmail.htm) transforma sua conta em um disco virtual.

Os uploads e downloads são facilitados pelo drive que o programa instala na área Meu Computador. Aí é só abrir o Windows Explorer e arrastar arquivos para a unidade Gmail Drive (ou usar os comandos Copiar e Colar) para que sejam transferidos para sua conta de e-mail no serviço do Google.

Add-ons driblam ausências no navegador da Microsoft

O Internet Explorer já foi motivo de orgulho na Microsoft. Com o tempo, começou a decair em oferta de recursos e problemas de segurança. Mas algumas de suas deficiências podem ser resolvidas com o uso de add-ons. Se você não usa o XP – e, portanto, não pode instalar o Service Pack 2 –, pode usar a barra de ferramentas do Google (toolbar.google.com), da MSN (toolbar.msn.com) ou do Yahoo! (companion.yahoo.com) para bloquear pop-ups. O add-on do Yahoo! inclui ainda anti-spyware.

A extensão Picture Tools IE (www.picturetools.com), por sua vez, permite capturar algumas ou todas as imagens de um site para futura referência. O Easy Go Back (www.unhsolutions.net/EGB), outro bom ajudante, facilita a navegação entre as páginas visitadas no histórico do browser. E o Pluck (www.pluck.com) funciona como um canivete suíço: reenvia automaticamente termos de busca à Amazon, ao eBay, ao Google e a fontes de informação RSS, notificando quando os resultados mudam. O Pluck ainda transforma o IE em um leitor RSS, organiza os favoritos e possibilita a criação de pastas compartilhadas online.

O Maxton (www.maxthon.com) e o Avant Browser (www.avantbrowser.com) permitem a navegação por abas e comandos com o mouse. Além disso, o Maxtor ajuda a bloquear anúncios e personaliza o navegador com o uso de skins. O Avant Browser, por sua vez, pode bloquear animações em Flash e limpa informações de navegação.

 

Leia Também

Turbine o Firefox

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail