Home > Notícias

IDG Brasil lança shopping de tecnologia

O IDG Brasil lança nesta quinta-feira (12/04), em parceria com o site de comparação de preços Buscapé, o IDG Shopping, loja virtual de equipamentos de informática e tecnologia.

IDG Now!

13/07/2005 às 18h45

Foto:

 IDG Brasil lança nesta quinta-feira (12/04), em parceria com o site de comparação de preços Buscapé, o IDG Shopping, loja virtual de equipamentos de informática e tecnologia.

Dividido por categorias de produtos, como MP3 Player, Câmera Digital, Desktop, Notebook, Monitor, Componente e Software, o portal permite ao internauta não só acessar as ofertas de equipamentos, mas também comprar os preços de produtos de mais de 270 lojas, físicas e virtuais.

A busca dos equipamentos pode ser feita por marca, modelo, faixas de preço e palavras-chave. "Nossa intenção é instalar uma busca mais sofisticada, oferecendo ao internauta mais do que links para lojas. O Shopping IDG, que tem a importante parceria do Buscapé, vai ser, na verdade, uma ferramenta capaz de dar poder de comparação aos usuários com maior facilidade do que no mundo físico", afirma Silvia Bassi, diretora geral do IDG Brasil.

Interesse do usuário
Segundo a executiva, o lançamento do Shopping IDG vem atender a demanda dos usuários do IDG, conforme mostrou a pesquisa conduzida pelo IDG Now! durante o mês de março, que obteve 2.056 respostas.

"O levantamento constatou que mais de 50% dos usuários viam com muito interesse a existência de uma central de comparação de preços de produtos. Este é o segundo item mais desejado pelos usuários", diz.

Para Romero Rodrigues, presidente do Buscapé, o IDG Shopping servirá como ferramenta para os internautas estabelecerem parâmetros de comparação antes de efetuar a compra.

"Nosso objetivo é auxiliar os consumidores a tomar uma melhor decisão de compra. A parceria é extremamente importante para as duas frentes já que o leitor do IDG é um dos consumidores mais qualificados da internet, com uma grande curva e aprendizado sobre o tema. Isso poderá contribuir também com a geração de receitas do Buscapé", afirma.

De acordo com Rodrigues, hoje informática constitui a categoria com mais procura no Buscapé, representando 18% do total. Na seqüência aparece a divisão de eletrônicos com 17%, à frente de categorias como livros, CDs, DVDs, entre outras.

De acordo com o relatório WebShoppers, da consultoria eBit Tecnologia, o comércio eletrônico brasileiro deve movimentar 2,3 bilhões de reais em 2005, aumento de 30% frente ao ano passado.

Em 2004, durante o período do Natal, os eletrônicos e equipamentos de informática responderam 6% das vendas totais, que foram de 284 milhões de reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail