Home > Notícias

Mozilla ‘comemora’ marca de 300 mil falhas

A Fundação Mozilla registrou na quinta-feira (07/07) a marca de 300 mil falhas reportadas - e corrigidas - pela sua comunidade de desenvolvedores.

IDG Now!

13/07/2005 às 15h26

Foto:

A Fundação Mozilla registrou na quinta-feira (07/07) a marca de 300 mil falhas reportadas - e corrigidas - pela sua comunidade de desenvolvedores.

O sistema, chamado Bugzilla, existe desde o início do desenvolvimento de produtos pela fundação de código aberto, sete anos atrás.

Em média, os softwares (incluindo Mozilla, Firefox, Thunderbird, Camino e Calendar Project) apresentaram juntos 117 falhas por dia, 3.551 por mês ou 42.857 a cada ano.

"Não há correlação entre o número de falhas reportadas no sistema de correções e a fragilidade do produto oferecido", explica em seu blog o desenvolvedor Gervase Markham.

"O número de bugs é uma função que envolve o tempo de existência do sistema (7 anos), o número de produtos analisados (atualmente 5 principais, mais diversos menores e seus componentes), além do tamanho, vitalidade e tenacidade da comunidade", esclareceu ele.

Paralelamente, a Fundação anunciou nesta sexta-feira (08/07) a disponibilidade de novas versões de testes do Firefox 1.0.5. Chamadas de "release candidates" (candidatas à publicação), as versões estão em um estágio adiante das chamadas "alfa" e "beta", e devem sofrer poucas modificações até serem selecionadas softwares oficiais.

A Mozilla Foundation promete o novo Firefox 1.0.5 para breve, mas não divulga uma data oficial para o lançamento. Caso queira baixar a atual versão do navegador (a 1.0.4), clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail