Home > Notícias

Microsoft apresenta nova ferramenta anti-spam

A Microsoft anunciou na quinta-feira (26/05) o lançamento de uma nova ferramenta anti-spam para o MSN Hotmail, chamada MSN Postmaster.

Computerworld (EUA)

13/07/2005 às 17h08

Foto:

A Microsoft anunciou na quinta-feira (26/05) o lançamento de uma nova ferramenta anti-spam para o MSN Hotmail, chamada MSN Postmaster.

A solução aponta aos provedores de internet qual a porcentagem de e-mails que saem de seus servidores em direção ao Hotmail, bem como a porcentagem das mensagens apontadas como spam pelos usuários do serviço da MSN.

O website do MSN Postmaster, que está disponível em dez idiomas (incluindo português do Brasil), ensina ainda aos usuários sobre como lidar com mensagens de propaganda indesejadas, como melhorar a proteção de e-mails e a quem denunciar sobre abuso e problemas com o spam.

Junto com o Postmaster, a Microsoft apresentou o Smart Network Data Services, um serviço que apresenta aos provedores uma extensa lista de características dos e-mails enviados ao MSN Hotmail.

Utilizando essas informações, os provedores podem identificar e limpar máquinas comprometidas, melhorar a segurança de sua rede interna ou determinar se um usuário está enviando e-mails legítimos ou distribuindo spam pela web.

Atualmente, o MSN Hotmail conta com pouco mais de 200 milhões de contas ativas e, durante o mês de janeiro, já instalou a tecnologia Sender ID para autenticação de mensagens enviadas e recebidas no serviço, de modo a evitar o problema de camuflagem de endereços.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail