Home > Notícias

MS paga 250 mil euros a informantes do Sasser

A Microsoft anunciou na sexta-feira (08/07) que vai pagar 250 mil euros a duas pessoas que ajudaram a descobrir o autor do vírus Sasser.

IDG Now

13/07/2005 às 15h50

Foto:

A Microsoft anunciou na sexta-feira (08/07) que vai pagar 250 mil euros a duas pessoas que ajudaram a descobrir o autor do vírus Sasser.

A declaração veio horas depois de a Corte alemã condenar Sven Jaschan a uma sentença que prevê 21 meses de prisão em regime aberto.

O jovem, de 19 anos, confessou na semana passada ter criado a praga virtual, que afetou milhares de computadores ao redor do mundo.

"Estamos satisfeitos pelo fato de que o autor do Sasser admitiu a responsabilidade pelos danos que causou. É importante e gratificante colaborar e apoiar as leis nesse caso. Estamos contentes em fornecer uma recompensa financeira a esses indivíduos que forneceram informações confiáveis à polícia", declarou Nancy Anderson, vice-presidente e conselheira geral da Microsoft.

A recompensa será paga pelo programa antivírus da Microsoft, estabelecido pela companhia com a Interpol e FBI em novembro de 2003. Ele prevê a compensação a informantes que não estejam envolvidos em atividades criminais e que forneçam informações confiáveis.

A Microsoft não forneceu mais detalhes sobre a identidade dos informantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail