Home > Notícias

PalmOne vai voltar a se chamar Palm

A PalmOne concordou em pagar 30 milhões de dólares à PalmSource pelos direitos de utilização da marca Palm, em uma tentativa de assegurar um nome familiar para seus produtos no setor de organizadores pessoais.

IDG Now!

13/07/2005 às 17h49

Foto:

A PalmOne concordou em pagar 30 milhões de dólares à PalmSource pelos direitos de utilização da marca Palm, em uma tentativa de assegurar um nome familiar para seus produtos no setor de organizadores pessoais.

A marca Palm pertencia às duas empresas conjuntamente desde a separação da PalmSource - divisão de sistemas operacionais para os equipamentos móveis - em outubro de 2003.

Pelos termos do acordo, a PalmOne vai mudar seu nome para Palm Inc. ainda neste ano. Além disso, a companhia garantiu à PalmSource certos direitos às marcas registradas Palm e a seus licenciados por um período de transição de quatro anos.

Um novo logotipo para a marca também deverá ser criado nos próximos três meses.

Com sede em Milpitas, Califórnia, a PalmOne produz PDAs, smartphones e outros acessórios. A PalmSorce desenvolve e vende sistemas operacionais para os computadores de mão.

A iniciativa da compra da marca vem dias depois de o Chief Executive Officer (CEO), David Nagel, deixa a companhia. A PalmSource não informou um motivo para a saída de Nagel, e indicou Patrick McVeigh como seu substituto interino.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail