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Soft de segurança da Microsoft terá antivírus e firewall

A Microsoft prepara o lançamento de um novo produto de segurança destinado ao usuário doméstico com proteção antivírus, anti-spyware, um novo firewall e diversas ferramentas de ajuste para o computador. Com a iniciativa, a Microsoft se posiciona contra os fabricantes de soluções de segurança tradicionais.

Joris Evers

13/07/2005 às 18h39

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A Microsoft prepara o lançamento de um novo produto de segurança destinado ao usuário doméstico com proteção antivírus, anti-spyware, um novo firewall e diversas ferramentas de ajuste para o computador. Com a iniciativa, a Microsoft se posiciona contra os fabricantes de soluções de segurança tradicionais.

O produto, chamado Windows OneCare, começa a ser testado na própria Microsoft ainda esta semana. Um teste público (ou beta) deve sair até o final do ano, segundo a Microsoft. O produto final será oferecido como um serviço por assinatura.

O lançamento do OneCare marca a esperada entrada da Microsoft no mercado de antivírus, até então dominado por empresas como Symantec, McAfee e Trend Micro. A Microsoft anunciou a intenção de oferecer produtos de segurança dois anos atrás, quando comprou a desenvolvedora GeCad Software, da Romênia.

Entretanto, o OneCare vai além da proteção contra vírus e worms. O produto também terá proteção contra spyware e um novo firewall que monitora o tráfego de entrada e saída do micro. O firewall embutido no Windows verifica apenas o tráfego de entrada.

No final do ano passado, a Microsoft adquiriu tecnologia antispyware da Giant Company Software. Uma versão beta do produto antispyware está disponível desde janeiro. Essa tecnologia fará parte do OneCare, segundo a Microsoft. O OneCare também terá funções de backup e restauração de dados, além de funções de manutenção do Windows, com limpeza do disco rígido e desfragmentação do disco, informou a companhia.

O OneCare será destinado a consumidores domésticos, não a empresas. A Microsoft diz estar de olho em 70% dos usuários de PCs domésticos que não têm proteção no micro porque os produtos existentes são muito complexos ou levam muito tempo para gerenciar. Preços não foram definidos ainda, de acordo com a companhia.

No lado corporativo, a Microsoft pretende oferecer uma ferramenta antispyware em algum momento. Em fevereiro, a Microsoft comprou a Sybari Software, fabricante de antivírus e antispam para empresas.

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